terça-feira, 31 de julho de 2012

Rodrigo Damm ministra palestra e vai ajudar detento no mundo do MMA




esporte  Rodrigo20Damm site Rodrigo Damm ministra palestra e vai ajudar detento no mundo do MMA

 Rodrigo Damm prometeu e cumpriu. Após ministrar palestra a presos do Complexo Semiaberto de Xuri, no município de Vila Velha, no Espírito Santo, o lutador capixaba, participante do reality show The Ultimate Fighter, e vitorioso no duelo diante de Gasparzinho, no UFC 147, em Belo Horizonte, se deparou uma história emocionante.
Damm conheceu o detento Heric Stevany, 25 anos, e vice-campeão estadual de boxe chinês na categoria até 70 kg. Stevany fica preso por mais seis meses, e no ato recebeu de Rodrigo a promessa de que seria adotado e inserido no mundo do MMA.
Menos de uma semana depois, a resposta. O capixaba conseguiu para Stevany uma vaga no Haidar Capixaba Combat, maior evento de MMA do Estado. A 11ª edição do evento acontece no dia 11 de setembro, possivelmente no Ginásio do Tancredão. E após conversa com os representantes da competição, Damm confirmou Heric na disputa e continuou. “Todos merecem uma nova chance e tenho certeza que ele saberá aproveitar”.
A luta agora só depende do detento, que ainda não tem adversário definido no card, que sequer foi divulgado. A certeza é a de que se quiser, Heric já tem o primeiro empurrão para viver do MMA. “Vai depender mais dele do que de mim. Se ele tiver compromisso, pode conseguir. Padrinho ele já tem. Prometi uma luta de MMA para ele e consegui. Agora ele precisa treinar e se preparar para o combate, que certamente será muito duro”, frisou Damm.
Rodrigo está nos Estados Unidos, onde participa de um evento oficial do UFC, em Las Vegas, o capixaba volta na última semana de julho, quando deve ter novidades sobre seu próximo combate na franquia, possivelmente ainda em 2012. Heric Stevany, de 25 anos, terá oportunidade de lutar no Haidar Capixaba Combat, maior evento de MMA do Espírito Santo ainda em 2012.
                                            
Matéria com Heric Stevany

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Seleção Brasileira retorna do Irã com resultados positivos

Ira-Campeonato-Wushu
Os quatro altetas da Seleção Brasileira que estiveram no Irã representando o país retornaram da 4th Pars Cup Wushu Championships  com muita experiência e resultados positivos na bagagem.
O evento aconteceu de 12 a 16 de julho em Zanjan, uma pequena cidade que fica a cerca de 300 km da capital Teerã e contou com a participação de 20 países: China, Vietnã, Iraque, Egito, Rússia, Armênia, França, Ucrânia, Jordânia, Itália, Índia, Afeganistão, Bangladesh, Tunísia, Síria, Geórgia, Turquia, Líbano, Brasil e Irã.
O Brasil foi representado pelos atletas: Maximilian Jokiti (de São Paulo), que compete na modalidade Taolu Moderno e por Aglenio Rodrigues , Daniel Dionísio (ambos do DF) e Tiago Freitas (do Ceará) que competem na modalidade Sanda.
No Sanda, o primeiro a competir foi Tiago Freitas na categoria de até 65 kg. Das quatro lutas programadas, lutou apenas duas, vencendo a primeira por dois rounds a zero e sendo derrotado na segunda pelo atleta iraniano que foi eleito como o melhor atleta de sanda do evento. Para Tiago, foi um grande torneio, com um nível muito alto. “Aprendi bastante apesar da derrota na segunda luta para o Irã. Estou voltando para casa com uma ótima experiência e uma motivação maior para futuros eventos”, afirma.
O Irã é um país forte e com tradição no Wushu, está sempre bem colocado nos torneios mundiais e asiáticos. O atleta Daniel Dionísio, da categoria até 80Kg, também teve um atleta iraniano como adversário e perdeu a primeira luta encerrando ai sua participação. “Participar deste evento me fez lembrar do Campeonato Mundial (de 2011) e ter a certeza que o Wushu já é um esporte de alto rendimento e de nível internacional altíssimo”, comenta. Ele também ficou surpreso com a popularidade que o Brasil tem no Irã: “nunca imaginei que seria assim, dei até autógrafos”.
Já o atleta Aglênio Rodrigues, foi o mais bem sucedido e trouxe uma medalha de bronze para o Brasil. Venceu um indiano por dois rounds a zero e foi derrotado por um lutador do Afeganistão na semifinal, terminando em terceiro lugar na categoria de até 60Kg. “Para mim, o evento teve uma importância a mais, além da experiência de um campeonato internacional com parâmetro de um mundial, foi onde alcancei um lugar ao pódio”, comemora. Ele também destaca a eficiência na pontualidade do evento e a qualidade da organização em geral.
Na competição da modalidade Taolu Moderno, o atleta Maximilian Jokiti foi o quinto colocado em Jianshu, com a pontuação de 9,49 disputando com 12 atletas de diferentes países. Também ficou em quinto no Changquan, com um total de 14 adversários na categoria, com nota de 9,40. Os atletas da China e Irã foram os campeões de quase todas as categorias do Taolu Moderno. “Foi uma ótima experiência participar desse evento. Pude experimentar novamente uma área oficial, competir com atletas de alto nível de países diferentes e conhecê-los um pouco”, comenta.
Mais uma vez o Brasil marca presença participando em um evento internacional oficial promovido por um país membro da IWUF. Neste caso, uma presença marcante já que foi o único país da América a enviar atletas. Durante torneio, o Brasil, através da CBKW, estreitou as relações para intercâmbios técnicos com equipes muito fortes, como Irã e Turquia.
“O evento foi muito bem organizado e o nível técnico dos atletas foi equivalente ao de um campeonato Mundial”, comentou Marcus Vinicius Alves, presidente da CBKW. “Acredito que nossos atletas voltaram satisfeitos com o resultado e também com muita experiência na bagagem. Os mundiais são realizados somente a cada dois anos e, por isso, a grande importância de participarmos de eventos com nível técnico elevado como a Copa realizada no Irã. Vamos trabalhar para incluir o Pars Cup Wushu Championships no nosso calendário internacional de eventos”, completou.

domingo, 8 de julho de 2012

CAMPEONATO ESTADUAL KUNG FU (SANDA) NO ESPIRITO SANTO FOI UM SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!


  O campeonato estadual de kung fu esse ano foi o melhor e mais organizado de todos os tempos.
  E podemos agradecer ao Ricardo Marques e sua equipe pela organização do evento, que contamos com um bom numero de atletas, boa divulgação na mídia e uma novidades e trabalho social com um detento que teve um ótimo desempenho sagrando se vice campeão estadual, e parece que teremos mais desse ótimo exemplo de trabalho com o Mestre Silvio Le nos proximos eventos mais detentos participando de projeto social.
  Lembrando que todos os campeões são convocados para compor a seleção capixaba e a confirmação da ida para o campeonato brasileiro tem quer ser o mais breve possível. Lembrando que a federação capixaba tem direito a 15 passagem aéreas para a delegação capixaba. Tem que confirmar se o atleta vai ter direito a a tal passagem assim entrando em contato com a diretoria da Federação Capixaba.
Uma outra novidades é  que no Brasileiro desse ano, na Categoria Infanto Juvenil serão permitidos até dois atletas inscritos por peso. 

    A medida foi tomada pela CBKW e justifica-se em função da Categoria estar sendo apresentada pelo primeiro ano no Circuito Nacional. 

    Então, os atletas dessa categoria que ficaram em 2º lugar no estadual, também estão convocados para o brasileiro.
  
 ABAIXO SEGUE O RESULTADO DO CAMPEONATO ESTADUAL E AS MATÉRIAS QUE FORAM FEITAS AQUI NO ESTADO:
                                                      DETENTO VICE CAMPEÃO ESTADUAL:


DISPUTA DE ARTES MARCIAIS CHINESAS
ATLETAS SE PREPARAM PARA O ESTADUAL DE KUNG FU
A seguir o resultado, se algum estiver errado ou faltando, me avisem o mais rápido, pois irei divulgar na Internet. Todos os 1º lugares estão convocados para o Brasileiro, no entanto, quero a confirmação até o dia 14 desse mês, pois tenho de dar a entrada definitiva no dia 01 de agosto nas passagens aéreas.
 Peço rigor no cumprimento nessa confirmação.
Infanto-juvenil masculino até 60 kg
Jhonata Moreira – 1º lugar
John Lennon – 2º lugar
 Infanto-juvenil masculino até 65 kg
Bernado Ávila – 1º lugar
 Juvenil masculino 52 kg
Luiz Felipe – 1º lugar
 Juvenil masculino até 65 kg
Vinícius Aguiar – 1º lugar
Vitor Batista – 2º lugar
Renan Costa – 3º lugar
João Paulo – 3º lugar
 Juvenil masculino até 70 kg
João Bento – 1º lugar
Romário de Souza – 2º lugar
 Juvenil masculino até 80 kg
Richardson Lopes – 1º lugar
Wilker Gonçalves – 2º lugar
Alexsandro Sartório – 3º lugar
Adalberto Gonçalves – 3º lugar
 Adulto masculino até 56 kg
Stallony Maycon – 1º lugar
Cristiano Raimundo – 2º lugar
Adulto masculino até 60 kg
Edynne Thiago – 1º lugar
Aloísio Bahia – 2º lugar
 Adulto masculino até 65 kg
Maggus Helmmer – 1º lugar
João Batista – 2º lugar
Jales Luciano – 3º lugar
 Adulto masculino até 70 kg
Ivan Juliat – 1º lugar
Heric Stevany – 2º lugar
Daniel Rios – 3º lugar
Thiago Duarte – 3º lugar
 Adulto masculino até 75 kg
Tiago Calote – 1º lugar
Salmo Rodrigues – 2º lugar
Deiner Siegler – 3º lugar
Jefferson Bento – 3º lugar
 Adulto masculino até 80 kg
Patrick – 1º lugar
 Adulto masculino até 85 kg
Brayner Ornela – 1º lugar
Luan Patrick – 2º lugar
Ícaro Borges – 3º lugar
 Adulto masculino acima de 90 kg
Alexandre Assis – 1º lugar
 Adulto masculino (máster) até 65 kg
Evandro Ferreira – 1º lugar
 Adulto feminino até 52 kg
Fabiana Silva - 1º lugar
 Adulto feminino até 65 kg
Talita Pereira – 1º lugar
 Taolu Wushu Moderno - adulto masculino
Richardson Murta – 1º lugar
 Taolu Wushu Tradicional – adulto masculino
Wesley Castro – 1º lugar
 Equipe de arbitragem
Árbitros centrais – Fábio Aragão, Ângelo Márcio (também atuou como lateral) e Ricardo Marques.
Árbitros laterais – Angelo Oliveira, Alexandre José, Carlos Vergna, Manoel Alejandro, Abias Amorin, Evandro Ferreira, Luiz Carlos (também atuou na mesa central), Wevesson Felix e Anderson Carreiro
Árbitro geral – Henrique Lacerda